Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47822
Comparte esta pagina
Título : | A literatura de autoria feminina no Ensino Médio: lacunas e possibilidades |
Autor : | NEGROMONTE, Gabrielly Késsia de Brito |
Palabras clave : | Literatura de autoria feminina; Ensino Médio; Proposta didática |
Fecha de publicación : | 3-nov-2022 |
Citación : | NEGROMONTE, Gabrielly Késsia de Brito. A literatura de autoria feminina no Ensino Médio: lacunas e possibilidades. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Português) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022. |
Resumen : | Este trabalho estuda os desafios na trajetória da literatura de autoria feminina, bem como as lacunas desta literatura e sua importância no Ensino Médio, buscando apontar uma possibilidade metodológica de ensino para um trabalho efetivo com uma obra escrita por mulher, através de uma proposta didática. A metodologia utilizada foi uma revisão bibliográfica, na qual buscamos o suporte de autores e autoras que discutem a literatura de autoria feminina, como Coelho, Zolin, Muzart, e os que se voltam para os estudos na área da educação literária, como Cosson, Zilberman e Silva. Por fim, utilizando como base a sequência expandida de Rildo Cosson, apresentamos nossa proposta didática, a qual esperamos que possa inspirar docentes de literatura da educação básica em suas práticas na sala de aula. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47822 |
Aparece en las colecciones: | (TCC) - Letras - Português |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Gabrielly Késsia de Brito Negromonte.pdf | 477,54 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons